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segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Marketing Multi-Nível - Questões de Relacionamento

O Que está Errado com o Marketing Multi-Nível? Imagem Ruim ou Realidade Ruim?

"Deixe-me informá-lo sobre uma incrível oportunidade de negócios" e você está convidado à minha casa ou para almoçar para "discutirmos." Engraçado, mas você sente no íntimo que existe alguma agenda oculta ou fraude. "Provavelmente, você pensa; uma organização multi-nível (MLM). Suponha que seja? Você deveria confiar em seus instintos. Existe alguma coisa errada com MLM?

Este artigo analisará quatro áreas problemáticas no MLM. Especificamente focará problemas de:

I) Saturação de Mercado;
II) Estrutura Piramidal;
III) Moralidade e Ética e
IV) Questões de Relacionamentos Associadas com MLMs.

IV. QUESTÕES DE RELACIONAMENTO: UM PROBLEMA EXPERIMENTAL

Aprendendo da Maneira Mais Dura
Os MLMs crescem explorando os relacionamentos das pessoas. Se você vai estar em um MLM, você engula em seco e aceite isto como parte da "construção do seu negócio". Isto é "rede" Mas para aqueles não no MLM, soa como se uma amizade fosse meramente um pretexto para falsidade, amizade é desconfiada como prospecção e assim por diante. Não existe meio termo aqui, tente como puder. Enquanto este é o aspecto mais difícil é também talvez o mais importante. Qualquer um que tenha experiência com um MLM tem fortes sentimentos, seja a favor ou contra, e este é o problema. A polarização corre profunda.

Alta Pressão de Vendas - Reservado para Pirâmides Apenas
Quando se trata de vender um produto, os representantes MLMs são provavelmente não mais agressivos ou atrevidos de que o pessoal de vendas comum. Uma vez que a maioria não é vendedor por natureza e é característico que os MLMs atraiam poucas pessoas com alguma experiência vendendo este produto ou serviço em particular, eles usualmente vendem através de "festas" pré-fabricadas ou demonstrações caseiras. Assim, a pressão de vendas é exercida pela situação, se tanto. Deve ser notado que na venda de produtos, a única diferença de um negócio no mundo real é a possibilidade de fraude devido à "liberdade" do MLM e ao incentivo ao apelo exagerado, sem nenhuma responsabilidade. Fora isto, vender um produto em um MLM é bastante similar a vender qualquer produto no mundo real. Mas a partir do momento que você "assinou" como "distribuidor" os MLMers ficam inconvenientes e fraudulentos além dos limites das normas de polidez social Lembre-se. Um MLM é definido pela recompensa para as pessoas recrutarem outras em múltiplos níveis

"Mãe, Deixe-me contar-lhe a respeito de uma Oportunidade Fantástica..."

Mesmo ex-contadores estão dispostos a praticar a pior das pressões de venda, pelo menos quando se trata de "filiar pessoas" O fim justifica os meios quando se trata de obter pessoas para atender às "reuniões" nas quais o objetivo e manter-se um furor materialista em alta intensidade através de um locutor esperto ou vídeo. A razão desta "construção de fé" deve ser óbvia agora, mas aqui estamos considerando o custo do relacionamento associado com o "sucesso" do MLM. O título acima pretende ser absurdo. A maioria das pessoas, não importa quão desesperada, não impingiria tal fraude em suas próprias mães. Mesmo que as pessoas não saibam o que possa estar especificamente errado com o MLM, a intuição muitas vezes alerta: "Não influa neste relacionamento". Os primeiros alvos para recrutamento são os ingênuos ou os amigos consumíveis. Mas sucessivas concessões morais e desespero podem conduzir a "boa velha mãe".

Nunca Admita Que Você Está Errado
Muitos tem deixado bons salários para "perseguir seus sonhos" em um MLM. Tendo sido enganados tão dramaticamente, eles não admitem facilmente sua derrota. Parece mais fácil agarrar-se ao pesadelo num crescente ciclo de desespero para fazer o MLM funcionar contra todas as probabilidades. Os "perdedores" ao fundo se congregam em grupos de apoio, talvez extraindo outro MLM no qual possam ser os "chefes". Existe uma camaradagem subliminar entre MLMers. Mas para todo os demais "lá se vai a vizinhança". É entristecedor ver pessoas sendo encorajadas, contra todos os instintos e bom senso, irem à caça de um ilusório "pote de ouro", mas o que pode ser feito?

Acredite em Seus Instintos?
Para a maioria das pessoas, felizmente, a experiência MLM usualmente termina com pouco fracasso financeiro e é então deixada de lado. Duas possíveis reações são: 1) ficar encabulado sobre a participação ou 2)tornar-se até mesmo mais obstinado quando o MLM falha. Você encontrará o último à caça do mais novo "fique rico rapidamente", com resultados similares. "Se nós tivéssemos patrocinado fulano e beltrano - eles têm tantos amigos - nós teríamos conseguido". Então, existem razões para o "gosto amargo" que muitas pessoas sentem no MLM. Por instinto, se não por experiência ou perspicácia, nós estremecemos com o pensamento daquilo que conhecemos se seguirá na esteira de um MLM. Relacionamentos estressados, facções formadas, decepções, manipulação, ganância, perdas, um armário cheio de videoteipes, brochuras e um inútil estoque do que "todos querem"

Alerta de Doença: Cuidado com a Cegueira do MLM
Aparentemente, é difícil para MLMers inveterados enxergarem como eles se parecem vistos de fora. Eles podem ver amizades de uma vida desenredar-se, grupos envenenados, amigos e família os evitando e etc. E nunca enxergam que o MLM foi a causa. Se você tentar apontar esta patologia, você é tratado como se tivesse atacado o verdadeiro evangelho {Quem sabe, para alguns, a abordagem MLM seja um novo evangelho? Eles alegarão que fizeram "novos amigos" a maioria deles MLMers ou novas conhecimentos que poderão ser consideradas "futuros prospectados". A superficialidade destes "novos amigos", a conversação empolada com os "velhos amigos" e o embaraço em geral para o que parece claro para todos menos para o MLMer segue despercebido A insensibilidade se estabelece; os padrões são reduzidos. Naturalmente, pode ser apontado que isto poderia acontecer de qualquer jeito. Talvez, os ardorosos MLMers teriam arruinado suas amizades em algum outro fracasso em um negócio não-MLM. O MLM seria realmente a causa ou apenas o veículo? O fracasso de negócio de qualquer tipo é traumático para os relacionamentos envolvidos mas em qualquer negócio pequeno existe pelo menos a chance de sucesso. E isto nunca é o caso no MLM. A menos que "sucesso" possa ser definido como lucrar sobre o fracasso de outros Negócios não-MLM no mundo real que oferecem produtos de interesse para amigos, família. Etc. Tais como agentes de seguros, proprietários de pequenas lojas do varejo, parecem ser mais circunspectos nas transações com relacionamentos pessoais como um todo, exceto em raros (e penosos) casos. Mas o MLMer é reconhecível pela duplicidade nas descobertas de amizades, pelos efusivos cumprimentos, por prospectar o tempo todo, pela ultrajante fraude inicial, e pela insensibilidade social. Isto não é acidente, mas puro desespero. Como poderia ser diferente? Pois o MLMer está numa infeliz armadilha de urso: o orgulho arrogante como uma das presas de aço e a super-saturação como outra.

A Pós Matemática
Ninguém pode ajudar, embora deseje que o "bairro" possa ser como já foi. Uma tempestade MLM passou, arruinando relacionamentos valiosos sem desculpa ou consciência. E prepare-se, outra está vindo. talvez naquela face sorrindo se aproximando de você ou naquela bela carta que você acaba de receber de um "amigo"? O que passa despercebido para o MLMer é que quando a vizinhança se transforma em um mercado, algo precioso foi perdido...e que não é facilmente reconquistável. Este aspecto da experiência MLM não deve ser subestimado e o leitor reflexivo deve pensar duas vezes sobre o valor dos amigos família, comunidade e companheirismo comunitário antes de se filiar ou permanecer em um MLM

Sumário Do Que Está Errado com Marketing Multi-Nível

1. MLMs são "condenados por projeto" a recrutar muito pessoal de vendas, os quais tentarão por sua vez contratar mais vendedores, ad infinitum;
2. Para muitos, a atração real de envolvimento no marketing multi-nível é o sutil e velado esquema de fraude piramidal tornada quasi-legal pela presença de um produto ou serviço;
3. As concessões éticas necessárias para ter 'sucesso" em muitas empresas MLM são, para muitas pessoas, fortes e difíceis de se lidar;
4. Amigos e família devem ser tratados como tal e não como "alvos" para exploração. Espera-se que apontando claramente "O Que Está Errado com O Marketing Multi-Nível" que muitos possam ser poupados desta armadilha inerente evitando a prática Assim também para aqueles que insistem na prática do MLM, espera-se que esta análise servirá como um balizamento dos problemas a serem evitados se e aonde for possível.

http://webhitcenter.com/mlm.html

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