Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Até 2012, e-commerce nos EUA pode crescer US$ 30 bi anualmente

As vendas online nos Estados Unidos devem crescer de 20 a 30 bilhões de dólares anualmente nos próximos cinco anos, alcançando entre 215 e 335 bilhões de dólares em 2012, revelam pesquisas da Forrester Research e JupiterResearch.

Em 2007, o comércio eletrônico não relacionado a viagens alcançou 175 bilhões de dólares, crescimento de 21% sobre 2006, segundo o levantamento "U.S. E-Commerce Forecast: 2008 to 2012," da Forrester Research.

A consultoria previu ainda que as vendas na web alcançarão os 204 bilhões de dólares em 2008, chegando aos 334,7 bilhões de dólares em 2012.

Já a pesquisa "U.S. Online Retail Forecast, 2007-2012", da JupiterResearch, teve perspectivas um pouco menores. As vendas online - excluindo viagens -, que foram estimadas em 128 bilhões de dólares em 2007, crescerão para 148 bilhões de dólares em 2008, chegando a 215 bilhões de dólares em 2012.

O analista da Forrester, Sucharita Mulpuru, sugere que, apesar do otimismo, os varejistas online enfrentam desafios, já que a maioria dos consumidores preferem lojas físicas e passam pouco tempo buscando itens em lojas virtuais.

A boa notícia é que 88% dos consumidores norte-americanos dizem que já compraram algo pela web. Globalmente, mais de 85% dos internautas compram online, segundo a Nielsen.

Além disso, no período de 2007 a 2012, o varejo em lojas físicas deve crescer 2,6% anualmente, enquanto as vendas online devem aumentar 14% ao ano, afirma a Forrester.

O levantamento ainda aponta que o comércio eletrônico também está mais distante de crises econômicas, pois quem compra online tende a ter mais dinheiro.

Para melhorar as vendas na rede, os varejistas devem dar enfoque à melhoria da experiência online. “Fornecer informações mais precisas - e com mais fotos - de produtos, aumentar a flexibilidade nos pagamentos e reduzir as taxas de frete são atitudes a favor dos consumidores”, diz Mulpuru.

Apesar das lojas individuais agregarem valor a tecnologias como compras sociais e direcionamento dinâmico, nenhuma destas ofertas terá efeito no mercado nos próximos anos. “É mais provável que estas tecnologias forneçam benefícios como melhores preços e a retenção de consumidores”, opina o analista da Jupiter, Patti Freeman Evans.


Linda Rosencrance, editora do Computerworld, de Framingham

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diversos

Pagamentos (107) SCAM (50) GPTreasure (30) SEO (23) Tutorial (16) Prizze (12) Ebooks (9) MLM (9) Wini (9) Programa de Afiliados (7) Verdinhas (4) Sitemap (3) Alertpay (2) PTS (2) Alexa (1) Blog (1) DealExtreme (1) Entrevista (1) Google (1) PTP (1) Raio-X (1) Refback (1)

Redes Sociais

  ©Ganhar Dinheiro na Internet - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo